Alinhados a Aula FAESA professores recebem certificado de pós-graduação

Trinta e sete professores participaram da 1ª turma da pós-graduação em Docência no Ensino Superior.


Publicado em: 23 de abril de 2018

 

Em um cenário cada vez mais desafiador para a educação, a FAESA tem inovado a cada dia possibilitando aos seus professores um aprimoramento da prática docente. Tudo isso para continuar oferecendo aos alunos a melhor formação. A 1ª turma da pós-graduação em Docência no Ensino Superior para a Aula FAESA já foi certificada e 37 professores estão preparados para inovar em suas aulas.

O curso teve como base o conceito da Aula FAESA – um método inovador, com três pilares: a personalização, a experimentação e a tecnologia, que coloca o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem.

Durante o evento de certificação, que aconteceu no último dia 13 de abril, o reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, expressou em seu discurso a alegria em ver os seus professores concluindo essa importante formação:

“É extremamente gratificante ver essa troca na docência, do mestre para o aprendiz. Parabéns porque vocês aceitaram o convite, se envolveram desde o primeiro momento e abraçaram essa formação. Temos um movimento que começa em 2014, quando tivemos a necessidade de pensar a Aula FAESA, que coloca o aluno como protagonista de sua aprendizagem. Paralelo a isso, começamos o Seminário Boas Práticas e já estamos indo para a 8ª edição. Depois foi necessário um curso de atualização e aí surgiu a ideia de formatar o curso, que se tornou nesta pós-graduação com artigos que em breve serão publicados em uma revista. Ao aceitarem esse convite eu preciso também agradecê-los, porque vocês escolheram fazer a diferença na sala de aula.”

360 horas de muito aprendizado

Foram 360 horas de muito aprendizado, divididas em 07 módulos que levaram os alunos a refletirem sobre a necessidade de mudança, na concepção de aprendizagem e no fazer da sala de aula.

A assessora pedagógica, professora Roseane Sobrinho Braga, fez uma breve apresentação de tudo o que foi visto durante o curso e deixou uma mensagem para os professores:

“Eu quero agradecer a oportunidade de estar com vocês e de trabalhar com vocês, professores altamente qualificados, mestres e doutores. Nós estamos em formação permanente e o professor precisa compreender que aprender é construir significados e ensinar é oportunizar essa construção. Não vamos deixar que o tempo, todo o trabalho e o envolvimento com novos projetos nos separem, porque ainda temos muito o que a aprender uns com os outros. Lembrem-se do nosso lema: juntos nós caminhamos, sozinhos os passos são lentos e muitas das vezes perdemos tempo.”

Mestres

Trinta e sete professores aceitaram o desafio de participar da pós-graduação em Docência no Ensino Superior para a Aula FAESA. A coordenadora do curso de Odontologia da FAESA, professora Carla Letícia Alvarenga Leite, foi uma delas. Leia alguns trechos do depoimento que emocionou a todos:

“… Como coordenadora de curso e hoje formanda do curso de Especialização em Docência FAESA, tenho o orgulho de dar o depoimento da transformação que vivemos ao longo do curso. A AULA FAESA não é só um sonho, é a nossa realidade!

Uma instituição que tem como propostas de valor o ACOLHIMENTO, a QUALIDADE e a EMPREGABILIDADE também alcançada por meio do EMPREENDEDORISMO, resolveu ousar mais uma vez (porque não fez quando todo mundo entendeu que era necessário, antecipou-se ao movimento porque é visionária) ao assumir seu aluno como PROTAGONISTA, desafiando-nos à libertação, a sair de nossa temível e muitas vezes desejável zona de conforto para viver a AULA FAESA e PERSONALIZAR, EXPERIMENTAR, DOMINAR TECNOLOGIAS. ATIVAR METODOLOGIAS. INOVAR.

… A FAESA É UMA JOIA RARA. Os professores aqui hoje formandos são DIAMANTES LAPIDADOS ao longo desse curso. Nós somos um tesouro. Nós somos a FAESA! Não é à toa que nosso coração é azul.”

Confira como foi evento de certificação:


Texto: Karina Rocha


Notícias Relacionadas