Projeto Gazeta Lab: conheça os finalistas


Publicado em: 5 de abril de 2019

Alunos de todos os cursos da FAESA poderão se inscrever para o processo seletivo

Que tal participar de um projeto inovador para divulgar a cultura do ES com uma das gigantes da comunicação capixaba? O processo de seleção para conquistar seis vagas dentro do projeto Gazeta Lab, desenvolvido pela Rede Gazeta, acaba de ser aberto. Poderão participar alunos de todos os cursos da FAESA, mas as inscrições deverão ser feitas por um trio de alunos intercursos, sendo:

– 1 (um) aluno (a) do curso de Jornalismo (obrigatório);

– 1 (um) aluno (a) do curso de Publicidade e Propaganda (obrigatório);

– 1 (um) aluno (a) de qualquer um dos cursos da FAESA.

Serão selecionados dois trios de alunos, que vão participar de atividades de criação e produção de peças de comunicação para a segunda fase do Movimento Somos Capixabas, que visa valorizar a cultura e os personagens locais.

A dedicação semanal ao projeto será de 15 horas, sendo parte desse tempo nas instalações da Rede Gazeta, atuando junto com os profissionais da empresa; e parte do tempo será destinado ao trabalho em grupo, com a monitoria do professor Felipe Tessarolo, nas instalações da FAESA.

O projeto será desenvolvido até julho e é voluntário. O aluno receberá o certificado de horas complementares e terá a oportunidade de trabalhar com profissionais de referência do mercado, e ver o seu trabalho sendo exibido pelos canais de comunicação da Rede Gazeta.

Antônio Cesar Martins, editor-assistente do ES 2, da Rede Gazeta

Para Antônio Cesar Martins, editor-assistente do ES 2, da Rede Gazeta, “É uma oportunidade de contar novas histórias, principalmente novas narrativas, e também ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho. É uma grande experiência”.

Processo de Seleção – Como participar

Para participar é necessário seguir alguns passos:

2º – monte o seu trio;

3º – grave um vídeo (pelo celular) de até 1 (um) minuto sobre a história de um personagem ou local capixaba que mereça reconhecimento;

5º – envie o Vídeo e o formulário para o e-mail [email protected] com o assunto PROJETO GAZETA LAB até o dia 12 de abril.

O resultado será divulgado aqui no site da FAESA e nas nossas redes sociais, no dia 16 de abril.  A primeira atividade do grupo de selecionados será no dia 23 de abril, na Rede Gazeta.

Qualquer dúvida, envie um e-mail para [email protected] .

Conheça os alunos finalistas

Após o processo seletivo, os dois grupos finalistas se juntarão aos profissionais da TV Gazeta para a elaboração do projeto. A partir de agora, o conteúdo produzido por eles será divulgado nas redes da emissora como parte do projeto que exalta a cultura capixaba.

Equipe 1

A equipe, composta por Cristina Gomes dos Santos (Psicologia), Gedyson da Cunha Viana (Jornalismo) e Tathiane Mendes da Costa, escolheu falar sobre o bairro Maria Ortiz, que surgiu na década de 70 e é um dos mais antigos da capital.

Equipe 2

O grupo formado por Valesca Nunes Figueiredo (Psicologia), Thiago Soares Da Cruz (Jornalismo) e Mayara Garbini Lemos (Publicidade), pretende investigar as origens da tradicional moqueca capixaba.