A 6ª edição da campanha social “A Loja Vazia” conta com a parceria da FAESA

Os alunos do curso de Design de Moda e Vestuário terão o desafio de customizar as peças doadas pelo público.


Publicado em: 19 de abril de 2018

A tradicional campanha de doação de roupas do Shopping Vitória, “A Loja Vazia”, abriu as portas para o público no último dia 18 de abril com novidades. Desta vez, a campanha contará com um atelier montado anexo à loja, com máquinas de costura e mesa de corte e criação para customização das peças doadas pelos capixabas. O ambiente será operado pelos alunos do curso de Design de Moda e Vestuário da FAESA. Eles estarão encarregados de reestilizar e aplicar adereços que estão em evidência no mundo fashion.

O objetivo é atribuir ainda mais valor e estilo aos itens doados, sobretudo às roupas seminovas. Todas as peças customizadas ficarão expostas na vitrine da loja. O local também contará com oficinas de customização de almofadas. Este trabalho ficará a cargo dos alunos do curso de Design de Interiores da FAESA. A proposta é ampliar ainda mais o leque de produtos da Loja Vazia, passando a incluir artigos de decoração para casa.

Em sua 6ª edição, o projeto “A Loja Vazia”, da agência Loducca, continua propondo a inversão do consumo, levando às famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias durante quase um mês. O espaço ficará montado até o dia 13 de maio e contará com a participação de um time de voluntários (padrinhos e madrinhas), responsável por divulgar e impulsionar as arrecadações.

As entidades beneficiadas deste ano serão a Acacci, Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII. Todos os itens doados serão repassados às instituições para a realização de bazares beneficentes, cuja renda servirá para custear os diversos programas desenvolvidos para ajudar crianças, jovens e até adultos.

A inauguração teve um show comandado pela banda Bandeira Dois, que escolheu a ocasião para uma apresentação voluntária marcando assim a mudança de nome do grupo, conhecido como Flashback.

Quer ajudar?

Deixe a solidariedade falar mais alto e promova o desapego. Basta separar roupas, calçados e acessórios em perfeito estado de conservação e levá-los até a loja localizada no 2º piso do Shopping Vitória, próximo à C&A. O espaço funcionará de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h.

Os itens arrecadados entre os dias 18 e 24 de abril serão destinados ao Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). Já entre os dias 23 e 27 de abril ficam a cargo da Acacci. De 28 de abril a 02 de maio, os objetos serão enviados para a Amaes, enquanto que no período de 03 a 07 de maio, os donativos irão para Afecc. Por último, os produtos doados entre os dias 08 e 13 de maio serão enviados para o Instituto João XXIII.

Na Mídia

Veja como tem sido a repercussão da campanha na mídia:

  • Vamos encher a loja vazia?  (Gazeta Online)
  • A Loja Vazia abre as portas para doação de roupas em Vitória (Rede Gazeta)
  • A 6ª edição da campanha social “A Loja Vazia”… (Folha Vitória)
  • Shopping Vitória inaugura a 6ª edição da Loja Vazia (Folha Vitória)
  • Loja Vazia abre as portas para doação de roupas com ateliê de costura para customização (Folha Vitória)
  • “Loja Vazia” recebe doações de roupas a partir desta quarta-feira (18) (Gazeta Online)
  • Loja Vazia abre as portas para doação de roupas no Shopping Vitória (ES Brasil)

 

 

Inauguração da Loja Vazia:

 

Texto: redação Folha Vitória

Fotos: Helber Lopes



Notícias Relacionadas