Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Acontece na FAESA FAESA

Rodoviária de Vitória passará a se chamar Professora Waldeth Nunes Theodoro

FAESA

Acontece na FAESA

Acontece na FAESA, FAESA

Rodoviária de Vitória passará a se chamar Professora Waldeth Nunes Theodoro

Por Equipe FAESA em Aug 27, 2021 3:21:30 PM | 3 min de leitura

A professora Waldeth Nunes Theodoro, fundadora da FAESA, deixou um legado para a educação e o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo.

Nossa eterna chanceler recebe o reconhecimento público de sua trajetória vencedora, com a Lei. 11.368, criada pelo deputado Marcelo Santos e sancionada pelo governador Renato Casagrande, que dá à Rodoviária de Vitória o seu nome.

Fonte de inspiração para alunos, professores e a sociedade por seu empreendedorismo e acolhimento, a professora Waldeth nos deixou em 2021, aos seus 91 anos, e agora passa a ser eternizada para os capixabas.

 

WhatsApp Image 2021-08-27 at 15.18.10

 

Saiba mais sobre a história da nossa fundadora

WALDETH NUNES THEODORO foi uma mulher importante para o cenário capixaba, tendo dedicado a sua vida à Educação e ao desenvolvimento do Espírito Santo. A educação sempre foi sua paixão e o acolhimento a sua marca.

Ao lado do seu esposo, Dr. Antário Alexandre Theodoro, fundou, em 1972, a FAESA, instituição capixaba inovadora que completa 50 anos em 2022, qualificada pelo MEC como o melhor Centro Universitário da Região Sudeste e o terceiro melhor do Brasil.

Pioneiros, professora Waldeth e Dr. Antário ofereceram para os profissionais capixabas, em 1972, o primeiro curso de Administração noturno na Grande Vitória. Esse foi um marco para muitas pessoas que precisavam trabalhar durante o dia e sonhavam com sua primeira graduação, num momento de grande desenvolvimento econômico local.

A professora Waldeth Nunes Theodoro foi uma mulher à frente do seu tempo. Nascida em Colatina, no dia 1º de julho de 1929, professora Waldeth trilhou o seu caminho profissional ressignificando o papel social da mulher, numa época em que a maioria se dedicava apenas às tarefas do lar.

Ocupou com sabedoria os espaços na sociedade e nos negócios e desde cedo experimentou o significado do empreendedorismo, acompanhando as atividades do pai, um comerciante próspero da região Noroeste do Estado. Recebeu dos pais, Elizeu da Silva Nunes e Olindina Monteiro Nunes, a orientação para os estudos e a coragem para vencer e conquistar os seus sonhos. A professora Waldeth graduou-se em Serviço Social, Filosofia, Ciências e Letras, com especialização em Administração Escolar e exerceu durante 30 anos a carreira no magistério. Atuou como Regente de Classe na Escola de 1º grau Alberto de Almeida, Auxiliar de Direção da Escola de 1º grau Gomes Cardim, como professora no Colégio Americano de Vitória e Diretora da Escola Municipal de Vitória de 1º grau, tendo atuado também nos colégios Ceciliano Abel de Almeida, Otto Ewald e José Áureo Monjardim, deixando sua marca como educadora na cidade.

Mulher de fé, temente a Deus, a professora Waldeth teve quatro filhos: Antário Alexandre Nunes Theodoro Filho, Alexandre Nunes Theodoro, Guilherme Alexandre Theodoro e José Alexandre Theodoro, que lhe deram 09 netos e 11 bisnetos. Construiu sua família baseada no trabalho e no respeito ao próximo. Sua história inspira filhos, noras, netos e bisnetos a acreditarem que é possível sonhar, crer e alcançar, desde que, para isso, sejam empenhados esforço e dedicação. Esse legado estende-se a todos os alunos, aos mais de 75 mil egressos formados pela FAESA, além de docentes e administrativos do Centro Universitário, que sempre foram acolhidos e motivados a conquistar o seu sucesso pessoal e profissional.

A professora Waldeth Nunes Theodoro nos deixou aos 91 anos de idade, em 2021, quando atuava como Chanceler da FAESA. Inesquecível para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, exemplo de mulher vitoriosa para toda a sociedade, ela nos deixa um legado de empreendedorismo e, acima de tudo, de humanidade.

Acontece na FAESA FAESA

Veja mais notícias da FAESA

Seleção de Docentes Colégio (2024/1) - Colégio FAESA

A Diretora do Colégio e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1) - Vitória

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1)

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Acontece na FAESA Ver mais conteúdossobre FAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes